Compilando o Scribus usando o CMake

From Scribus Wiki
Revision as of 16:14, 28 March 2006 by Ludi (talk | contribs)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to: navigation, search


Versão original em inglês.


Olá.

Bem, nos próximos dias nós esperamos que os usuários irão migrar para a versão 1.3.3 e aproveitar seus recursos. Usuários do CVS atualizarão suas instalações para a última versão cvs, claro.

Isto é apenas uma nota para avisar que a versão 1.3.4 promete maiores mudanças no Scribus, incluindo um novo manipulador de textos (text engine), estilos de parágrafo e caractere, mudanças na GUI (interface gráfica do usuário) com um novo gerenciador de estilos e muitas outras mudanças profundas além de uma limpeza geral.

Por causa disso, nós gostariamos de avisar aqueles que usam as versões 1.3.x para produção. para que você mantenha sua instalação atual (1.3.3) para o uso geral e apenas experimente a versão CVS. Para saber como executar um instalação dupla, por favor refira-se ao docs.scribus.net ou faça sua pergunta na lista de e-mail ou no IRC.

Com o novo sistema de texto, ou outras partes que chegarão com o 1.3.4cvs, certamente haverá dias que os documentos antigos parecerão estranhos ou poderão simplesmente não abrir... Apesar disso você não deve esperar nenhuma explosão causada pelo Scribus :). Nós planejamos oferecer um modo de compatibilidade para carregar arquivos de versões passadas sem que ocorram perdas na aparência do documento, mas isso pode não ocorrer nos primeiros estágios do desenvolvimento.

Nós nos esforçaremos para manter o cvs da versão 1.3.4 construível (buildable) e usável para o uso geral, mas no dia-a-dia isso talvez não possa ser possível (as vezes alguns de nós precisa dormir também).

Eu penso que nós lançaremos o 1.3.3.1 em um futuro próximo para solucionar qualquer questão que precisa ser corrigida no 1.3.3 antes que o 1.3.4 se estabilize.


cya

Craig