Novas versões: Difference between revisions

From Scribus Wiki
Jump to navigation Jump to search
Line 1: Line 1:
[[Category:PT]]
[[Category:PT]]
= Anúncios =
= Anúncios =
==Versão 1.3.3.6==
==Versão 1.3.3.7==
Anúncio oficial em [http://www.scribus.net/index.php?name=News&file=article&sid=128 inglês]
Anúncio oficial em [http://www.scribus.net/index.php?name=News&file=article&sid=131 inglês]




O time do Scribus tem o prazer de anunciar a versão 1.3.3.6 do Scribus.
O time do Scribus tem o prazer de anunciar a versão 1.3.3.7 do Scribus.


Esta é meramente uma versão de correção de ''bugs'' da recentemente lançada versão 1.3.3.5.
Esta é meramente uma versão de correção de ''bugs'' da recentemente lançada versão 1.3.3.6.


Esta versão adiciona mais atualizações de localizações (traduções), correções de alguns bugs difíceis de indentificar além de algumas correções nas configurações e acertos de PDFs.
Esta versão adiciona mais atualizações de traduções, correção de alguns ''bugs'' e diversas mehlorias na importação de SVG. Uma nova tela de apresentação (''splash screen'') e outros trabalhos artísticos foram comtribuidos por Kevin Young.


A maior adição desta versão é a implantação do CMake provido da versão 1.3.4cvs (''backport''). O sistema mais antigo baseado no Autotools ainda permanece como sistema primário, vista ao foco na estabilidade desta série.
Uma das maiores adições a esta versão é o ''port'' do Scribus para o sistema OS/2, por Paul Smedley. Este ''port'' foi pouco testado e possuiu alguns problemas pontuados no arquivo ''readme'' para OS/2, junto às notas de instalação.


O time do Scribus tem obtido experiências agradáveis no teste do CMake na versão de desenvolvimento 1.3.4cvs e deseja testá-lo no maior número de plataformas possível. Antecipamos que o CMake será o único sistema de construção (''build'') na versão 1.3.5.
Nenhuma alteração severa do código foi necessária e o Scribus permaneceu bem estável durante os testes.


A outra adição é a disponibilidade de um novo repositório de RPMs do OpenSuse para todas as versões do Suse (9.3 e posteriores), incluindo o SLED 10. Adicione o endereço <code> http://software.opensuse.org/download/home:/mrdocs/</code> ao seu gerenciador de pacotes (como o YaST ou o Zen) para obter as versões do Scribus diretamente do repositório. Esperamis que ter isto para Mandriva e Fedora 5+ brevemente.


Como nós anunciamos anteriormente, não haverá mais nenhum desenvolvimento ou correções de ''bugs'' na série 1.2.x. Nós agora recomendamos que todas as distribuições passem a empacotar apenas o Scribus 1.3.3.x.
Como nós anunciamos anteriormente, não haverá mais nenhum desenvolvimento ou correções de ''bugs'' na série 1.2.x. Nós agora recomendamos que todas as distribuições passem a empacotar apenas o Scribus 1.3.3.x.

Revision as of 17:28, 10 January 2007

Anúncios

Versão 1.3.3.7

Anúncio oficial em inglês


O time do Scribus tem o prazer de anunciar a versão 1.3.3.7 do Scribus.

Esta é meramente uma versão de correção de bugs da recentemente lançada versão 1.3.3.6.

Esta versão adiciona mais atualizações de traduções, correção de alguns bugs e diversas mehlorias na importação de SVG. Uma nova tela de apresentação (splash screen) e outros trabalhos artísticos foram comtribuidos por Kevin Young.

Uma das maiores adições a esta versão é o port do Scribus para o sistema OS/2, por Paul Smedley. Este port foi pouco testado e possuiu alguns problemas pontuados no arquivo readme para OS/2, junto às notas de instalação.

Nenhuma alteração severa do código foi necessária e o Scribus permaneceu bem estável durante os testes.

A outra adição é a disponibilidade de um novo repositório de RPMs do OpenSuse para todas as versões do Suse (9.3 e posteriores), incluindo o SLED 10. Adicione o endereço http://software.opensuse.org/download/home:/mrdocs/ ao seu gerenciador de pacotes (como o YaST ou o Zen) para obter as versões do Scribus diretamente do repositório. Esperamis que ter isto para Mandriva e Fedora 5+ brevemente.

Como nós anunciamos anteriormente, não haverá mais nenhum desenvolvimento ou correções de bugs na série 1.2.x. Nós agora recomendamos que todas as distribuições passem a empacotar apenas o Scribus 1.3.3.x.

O Scribus gostaria de agradecer a Anduin.net/Øverby consultoria http://anduin.net e a Cardia AS pela contínua hospedagem de todos os sites do Scribus.

O time do Scribus também gostaria de agradecer os diversos usuários, testadores e contribuidores que nos ajudaram com essa versão.

Downlad:

Versão para Windows 2000/XP

Versão para Mac OS X

Código fonte e pacotes RPMS

Repositório Debian/Ubuntu

Sobre o Scribus

O Scribus é uma aplicação de layout de página de código aberto com grande foco na criação de EPSs e PDFs comerciais de alta qualidade. Originalmente desenvolvido para Linux, o Scribus roda nativamente no Windows 2000/XP e no Mac OS X, sendo totalmente gratuito e seu código pode ser livremente obtido através de download.

Sobre uma uma moderna e amigável interface, o Scribus suporta recursos profissionais de publicação, como cores CMYK, cores por separações (spot colors), gerenciamento de ICC e uma criação versátil de PDF. O Scribus foi o primeiro programa de layout de página do planeta a suportar a saída (geração) de PDF/X-3 de acordo com as rigorosas normas do padrão ISO. Isso foi feito quase há um ano.

O time do Scribus é constituido por um diverso grupo de desenvolvedores com conhecimentos significativos em pré-impressão e pulicação de jornais. O suporte comercial do Scribus está disponível para empresas e instituições, cobrindo sua implementação, treinamento e migração.


Anúncios anteriores: